Editora Elsevier lança ferramenta de busca especializada em respostas clínicas

Programa foi produzida com base em conhecimentos de mais de dois mil médicos

A Editora Elsevier disponibiliza acesso gratuito temporário ao ClinicalKey, que é uma ferramenta de busca especializada com as respostas clínicas mais abrangentes, rápidas e profundas para todas as especialidades médicas e cirúrgicas.

O mecanismo extrai respostas da maior coleção de recursos clínicos, aborda todas as especialidades médicas e cirúrgicas e elimina a dependência dos médicos em hospitais, sistemas de saúde e escolas de medicina de fontes menos precisas. Para universidades e instituições interessadas, a editora disponibilizará acesso temporário gratuito.

De acordo com a Elsevier, algumas instituições da área da saúde já utilizam o Clinical Key, como a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), o Hospital Pró-Cardíaco (Rio de Janeiro-RJ), o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a Rede Sarah e o Hospital Sírio-Libanês (São Paulo-SP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Hospital Divina Providência (Porto Alegre-RS).

A ferramenta foi produzida com base em conhecimentos de mais de dois mil médicos, tendo em seu acervo de consulta mais de 700 livros e 400 revistas médicas, monografias, vídeos, imagens, resumos de MEDLINE e outras fontes. É possível o médico comunicar as últimas informações clínicas e cirúrgicas dinamicamente aos colegas e equipes. Com apenas um clique, compartilham um artigo, capítulo e imagem por e-mail.

Para saber mais, acesse o site da ClinicalKey.

Fonte: Assessoria de imprensa da Elsevier

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado