Editora da Oxford University licencia marca para curso de idioma no Brasil

Empresa britânica espera abrir 200 unidades em todo território nacional

Importante mercado consumidor de livros de idioma, o Brasil poderá receber, ainda em 2012, a rede de franquia de escola de idiomas de inglês e espanhol da Oxford University Press, da renomada universidade inglesa.

A empresa britânica pretende aumentar o nome da Achieve Languages com 200 cursos espalhados pelo país até o fim do ano. A intenção da Oxford Press é dar o peso de seu nome às escolas que desejem entrar para a franquia e, com isso, comercializar o material didático. Com 15 anos de experiência em produção e venda de livros e apostilas em inglês e espanhol no Brasil, a Oxford Press fornecerá treinamento e material didático às escolas que aderirem ao seu nome.

No entanto, não basta querer fazer parte do grupo. A Oxford realiza uma análise mercadológica da escola que pretende aderir à franquia, como também aplica um teste administrativo e pedagógico. Por fim, a Achieve Languages determina o perfil da escola, de acordo com a localização e o potencial de mercado para definir qual material será o mais adequado para seu funcionamento.

Fonte: Felipe Machado (jornal Valor Econômico – 28/03/12)

Adicionar comentário