Autoria de Luiz Claudio Zenone e Reinaldo Dias pela Editora Atlas
Estratégias empresariais baseadas em conceitos de sustentabilidade, mesmo que ainda de forma lenta, vêm sendo incorporadas pelas empresas. Esse novo modelo de consumo é, sem dúvida, o grande desafio do século e pode representar tanto oportunidade de negócios como ameaças para as empresas que não se ajustarem a essa realidade.
A pressão pela mudança vem de todas as partes, pois nosso condomínio global apresenta sinais claros de esgotamento e a sociedade sente os impactos negativos desse desgaste. Muitos consumidores, mais conscientes, procuram se adaptar a um consumo sustentável e “incentivar” as organizações a desenvolver soluções inovadoras que possibilitem a eliminação dos impactos negativos da produção e comercialização no ambiente ecológico e no social.
Esta obra apresenta conceitos e estratégias de marketing sustentável e o valor social, econômico e mercadológico de sua aplicação no mercado. O texto evidencia a necessidade de novas posturas das empresas para melhorar seu posicionamento na sociedade, numa perspectiva de utilização do marketing voltado para a sustentabilidade de modo geral e a responsabilidade social em particular.
MARKETING SUSTENTÁVEL: Valor Social, Econômico e Mercadológico
Editora Atlas
Autores: Luiz Claudio Zenone e Reinaldo Dias
1ª edição (2015)
Páginas: 160 páginas
Formato: 17x24
ISBN: 9788522497966
R$ 55,00 Impresso e R$ 44,00 Digital
http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522497966