Ibama lança biblioteca digital

Acervo conta com 130 mil itens, entre livros, imagens, vídeos e teses

120px-Flor lloronaO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Brasília, está digitalizando o seu acervo de quase 130 mil itens, entre livros, teses, imagens, vídeos e periódicos, para que não só o visitante físico possa ter acesso.

“Pela primeira vez, vamos dar acesso sem fronteiras ao acervo. A digitalização é uma demanda da sociedade e uma tendência sem volta”, resumiu Jorditânea Souto, coordenadora do Centro Nacional de Informação Ambiental (CNIA).

Até o momento, os artigos e teses científicas estão com prioridade na digitalização do acervo do Ibama; no entanto, já estão disponíveis para consulta imagens, periódicos e materiais de referência, como relatórios de impacto ambiental e a legislação de meio ambiente. Nos próximos meses, o Ibama deverá começar o processo de digitalização dos vídeos produzidos e dos livros lançados pela própria instituição.

Outro objetivo do Ibama é vincular sua biblioteca virtual às bibliotecas de todo o país que estejam vinculadas à Rede Nacional de Informação sobre o Meio Ambiente (Renima). “Serão ao todo 32 bibliotecas conectadas”, completou Jorditânea Souto.

Fonte: Publishnews

Comentários   

0 # Noemia Porto 30-06-2012 17:13
Oi! Parabéns. Fico feliz pela iniciativa do IBAMA .
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado