Brasileiros terão menos feriados nacionais em dias da semana neste ano

2013 contará com mais dias úteis do que no ano passado

Em relação ao calendário de 2012, o de 2013 terá apenas cinco feriados nacionais em dias da semana, contra sete do ano anterior. Depois do Carnaval, que não é um feriado nacional, apenas Paixão de Cristo, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Proclamação da República e Natal serão comemorados em dias úteis.

A Paixão de Cristo será em 29 de março, uma sexta-feira; o Dia do Trabalho, em 1º de maio, quarta-feira; Corpus Christi cairá em 30 de maio, quinta-feira, sendo a única que poderá ter uma folga prolongada; a Proclamação da República, em 15 de novembro, será numa sexta-feira. Por fim, o Natal, em 25 de dezembro, cairá numa quarta-feira.

Por outro lado, O Dia de Tiradentes, em 21 de abril, será num domingo; o Dia da Independência, em 7 de setembro; Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro; e Finados, em 2 de novembro, cairão num sábado.

No mundo, o Brasil é o oitavo país com mais feriados, atrás de Polônia, Cingapura, França, Suécia, Itália, Nova Zelândia, China e Paquistão com 11 feriados nacionais. Segundo a consultoria Mercer, a Colômbia é a nação com mais folgas oficiais no mundo: 18. Líbano, Índia, Tailândia vêm na segunda colocação com 16, cada um, e Japão e Coreia do Sul estão empatados em terceiro, com 15.

Fonte: Julia Affonso (UOL)

Adicionar comentário