Brinque com o Mickey e sua turma em navios da Disney Cruise

disneylandia showDesfrute os prazeres oferecidos por um moderno e gigantesco transatlântico e, ao mesmo tempo, sinta-se no Reino Mágico do Mickey. Sim! Isso é possível em modernos navios da Disney Cruise. 

A Disney Cruise Line, nome comercial da Magical Cruise Company Limited, é uma subsidiária da The Walt Disney Company, que opera cruzeiros marítimos com quatro transatlânticos no Mar do Caribe: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantrasy (veja abaixo o que você pode encontrar em um navio temático da Disney).

O Disney Magic e o Disney Wonder foram os dois primeiros navios da companhia, que iniciaram as operações em 1998 e 1999, respectivamente. Em 2011, foi a vez do Disney Dream e, em 2012, o Disney Fantasy veio ao mar. Esses dois últimos transatlânticos estão entre os maiores navios de passageiros do mundo, com 340 metros de comprimento e tonelagem de 130 mil toneladas.

Veja na tabela abaixo as principais características de cada um dos navios.


navios-disney-cruise azul2



Imagine você e sua família 11 ou 14 decks (um deck equivale a um andar) acima do nível do mar, admirando o horizonte. Os navios possuem ainda outros decks abaixo do nível do mar, onde estão as casas de máquinas, alojamentos de tripulantes e depósitos, entre outras instalações.

Os roteiros incluem paradas em cidades turísticas do Caribe (Bahamas,  Grand Cayman, Costa Maya e Cozumel etc.). É só escolher o navio e o roteiro de seus sonhos. Alguns roteiros incluem ilha privada da Disney (porém, às vezes, com mar muito revolto, não é possível desembarcar na ilha). 

disney-wonder3aDurante a viagem, você poderá ter contato com diversos personagens do Mundo Disney, de várias formas.

Quem acha que vai sentir enjoos durante a navegação pode ficar despreocupado, pois os navios modernos possuem sistemas de estabilização que anulam ou minimizam o efeito do balanço do mar.






Sobre o Disney Wonder

Para dar uma ideia do que oferece os navios da Disney, vamos falar um pouco sobre o Disney Wonder, o segundo navio da companhia a entrar em operação. Este navio começou a navegação pelos mares caribenhos em 1999 e foi remodelado em 2011.

disney-wonder1b

O navio corta as ondas à velocidade de navegação de 22 nós (1 nó corresponde a 1,852 km/h ou 1,15 milha/h), ou seja, cerca de 44 km/h.

O formato do navio é de um transatlântico clássico, com linhas finas e casco negro. Os chaminés trazem o símbolo do Grupo Disney, representado pelas orelhas do Mickey.





disney-wonder2Logo ao embarcar, os passageiros são recebidos efusivamente pelos personagens do Mundo Disney. Adivinhe se as crianças gostam... E os adultos também.

Espaços superiores a 1.500m2 estão reservados aos programas infantis.

No Disney Wonder, tem quadra de basquete e até uma parede para escalar, para divertir os adolescentes.





disney-wonder4Para os adultos também não faltam atividades. Após o jantar, o passageiro pode assistir a teatros com personagens do Mundo Disney. Além das diversões comuns em qualquer transatlântico, como cassino, piscinas, pista de Cooper, bares e danceterias, existem lojas onde podem ser adquiridos produtos da marca Disney.






As compras podem ser feitas também quando o navio baixar as âncoras nos portos do Caribe.


Fotos: Equipe Professornews


Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado