O livro Combinando Palavras em Inglês pode facilitar o aprendizado do Inglês

combinando palavras inglesVocê sabe quando usar corretamente as preposições em inglês? Sabe o que são modal verbs e como usá-los corretamente? Gramática de uso da língua inglesa evidencia que nem tudo em uma língua tem explicação na gramática normativa e oferece todas as ferramentas necessárias para que a forma de aprender e ensinar inglês nunca mais sejam os mesmos.

Erik Penna (*)

“Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir.” (Carl W. Buechner)

português - distintoJá encontrei muitas pessoas apavoradas por terem que se apresentar em público ou até mesmo numa pequena reunião da empresa. Algumas pesquisas apontam que o medo de falar em público é tão significativo que chega até a superar o medo da morte.

Psicoterapeuta dá dicas para dominar o estresse e a ansiedade para se preparar bem para o Enem

Myriam Durante (*)

cerebro raioxManter a concentração nos estudos, dominando o estresse e aprendendo a controlar a ansiedade, pode fazer toda a diferença no desempenho do aluno. O estresse (por medo, ansiedade, insegurança etc.) e a falta de concentração (por excesso de confiança, euforia, desleixo, entre outros) desequilibram as emoções, modificando a fisiologia e também os processos inconscientes do corpo.

Dicas são apresentadas na forma de perguntas e respostas

Marcos Pereira dos Santos (*)

estudo6Nas universidades, tanto em cursos de graduação quanto de pós-graduação, a elaboração de alguns trabalhos acadêmicos de pesquisa científica, tais como: ensaios, artigos, informes, resumos, sinopses, resenhas, papers, relatórios, monografias, dissertações e teses, entre outros, ainda se configura como uma espécie de “bicho de sete cabeças” para muitos estudantes e professores.

Professor ensina como aliar a tecnologia com o conteúdo e aprendizagem escolar


116px-Computer n screen.svgUtilizar a internet e, principalmente, o recurso de vídeo são excelentes formas de refletir e até mesmo ampliar o estudo do tema específico. Um vídeo, por exemplo, permite que o aluno entenda o que é uma sequência cronológica, espaço, linguagem formal e informal – recursos não explorados em outro formato de aula.

O aprendizado ocorre em todas as idades

Luiz. A. Castanha (*)

106px-PET-imageAprender é uma das atividades que está na rotina dos seres humanos. Durante nosso desenvolvimento, aprendemos a reconhecer rostos familiares, andar e falar. Começamos a estudar e passamos a escrever e calcular. Mesmo depois da infância, continuamos adquirindo conhecimento. Como funciona esse processo tão natural ao ser humano, mas ao mesmo tempo tão nebuloso? Podemos investigar a questão utilizando os conceitos da Neurociência, o estudo científico do sistema nervoso.