Quem Somos

Breve história do ProfessorNews

O Portal ProfessorNews surgiu da necessidade de suprir a carência de informações dos atuais e futuros professores universitários sobre o cotidiano do mundo acadêmico. O professor universitário, em muitos casos, é um profissional com “dupla profissão” ou professor em tempo parcial, ou seja, além de exercer a docência, exerce também a profissão em que se formou. Seu tempo é escasso e as notícias precisam ser bastante objetivas e criteriosamente selecionadas.

A nossa história começa no início de 2009, quando um grupo formado por professores universitários, profissionais de diversas áreas e editores de revistas e livros constatou que existem muitas notícias sobre o que acontece em instituições de ensino superior, mas poucas chegam efetivamente ao conhecimento do professor universitário, mesmo em um mundo conectado pela internet. Muitas pesquisas e entrevistas foram realizadas com diferentes professores de diferentes instituições de ensino de todo o Brasil. Mestrandos, doutorandos e universitários também foram consultados.

Em março de 2011, foi publicado o primeiro número da Newsletter ProfessorNews, que foi enviado a professores e acadêmicos com apoio de nossos parceiros e patrocinadores. Estamos em constante evolução e renovação, para suprir as necessidades de informação dos nossos Leitores. 

O nosso quadro de colaboradores é composto por profissionais com vasta experiência na área acadêmica e a equipe de produção do Portal ProfessorNews publica clippings e reportagens próprias que os usuários cadastrados recebem consolidados em newsletter semanal.

 

Equipe ProfessorNews

Masakazu Hoji - Editor    Professor universitário e ex-coordenador de cursos de pós-graduação; mestre em Ciências Contábeis e Atuariais; autor de diversos livros das áreas de finanças e controladoria; ex-executivo de empresas multinacionais e da área editorial; consultor empresarial em estratégias e finanças.

Wanderlei Costa - Diretor    Professor universitário; economista com MBA em Finanças e pós-graduado em Controladoria; ex-executivo de empresas multinacionais; empresário e consultor com larga experiência em gestão estratégica e financeira.

 

 

Adicionar comentário