Biblioteca digital internacional sobre corrupção

USP e Estadão disponibilizam acervo para auxiliar trabalhos de pesquisadores internacionais

livro eletronicoA parceria entre o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPPs-USP) e o jornal O Estado de S. Paulo mantém a "Corrupteca", uma biblioteca internacional digital especializada em corrupção, que é uma boa fonte de consulta para pesquisadores do mundo todo. A consulta é livre também para o público.

O acervo iniciou com mais de 100 mil volumes digitais de textos completos, compostos por artigos científicos e notícias de jornais e revistas. As fontes que alimentaram o acervo provêm de cerca de 50.000 periódicos científicos encontradas em 1.643 universidades e centros de pesquisa de 63 nações pertencentes ao consórcio Open Archives Initiative (OAI), segundo informações da Fapesp.

O conteúdo é reforçado pelo acervo digital de O Estado de São Paulo, com notícias sobre o tema da corrupção publicadas no jornal desde 1875. 

Os internautas podem acessar notícias como: Caso Jorgina de Freitas, Caso Mensalão, Caso Violação do Painel, Eletrônico do Senado, Caso Anões do Orçamento etc.

Para mais informações, acesse a página da Corrupteca.


Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado