Fernando Capez e Stela Prado lançam o livro Código Penal Comentado na EPD

Ricardo Castilho comenta a importância do evento para profissionais e estudantes de Direito

saraiva capez ivan sartori centroA Escola Paulista de Direito (EPD) foi palco do lançamento do livro Código Penal Comentado (Editora Saraiva, 752 p.), na última terça-feira (10), em São Paulo. A obra é assinada pelo deputado estadual (PSDB) e professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Fernando Capez, e pela advogada Stela Prado. Estiveram presentes muitas autoridades, dentre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori (Foto 1, da esquerda para a direita: Fernando Capez, Ivan Sartori e Stela Prado).

Para Fernando Capez, o livro é essencial para estudantes de graduação e professores universitários.

“A obra é voltada não só para professores, mas também para estudantes, já que possui a análise de todo Código Penal, com uma pesquisa feita em vários tribunais do país. O livro facilita a consulta, além de ser uma ótima fonte para sanar dúvidas. Muitas universidades já se comprometeram a adotar o livro em suas disciplinas, entre elas a PUC-SP, Anhanguera e Unip”, ressaltou o deputado.

A advogada Stela Prado acrescentou sobre a praticidade que o livro traz sobre a linguagem usual do Direito atual.

“Fizemos uma abordagem prática da linguagem atual do universo penal, sem deixar o texto maçante e complicado. Elaboramos um material simples sobre Legislatura Internacional, que servirá para aulas da graduação e concursos”, afirmou a advogada.

Ricardo Castilho, diretor-presidente da EPD (Foto 2, entre os autores), falou sobre a importância do evento para a sociedade do Direito e como o evento serviu para o crescimento acadêmico na instituição.

saraiva capez ricardo castilho ao centro“É uma honra para a EPD e seus alunos terem contato com Fernando Capez, que é um grande jurista e amigo nosso, no lançamento de uma obra que tem tudo para figurar nas bibliotecas do Direito. Adotaremos a obra em nossos cursos, porque entendemos que é necessário conhecermos a interpretação do Direito Penal sob vários aspectos, na visão de especialistas e dos tribunais do Brasil”, explicou o diretor.

Justamente sobre o assunto acadêmico, Fernando Capez fez questão de ressaltar que, mesmo com suas responsabilidades na Câmara, não abandonou a docência. “Realmente, tenho muitas responsabilidades, mas não deixei nunca de ensinar. Mantenho-me na ativa porque amo a carreira docente, amo a pesquisa e o Direito”, encerrou.

Fotos e reportagem: Alexandre César

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado