Eduardo Sabbag é autor de dois livros da coleção Saberes do Direito

Colunista do ProfessorNews contribui com dois livros de sua autoria

saraiva 2012-05-31 eduardo sabbagNo lançamento da Coleção Saberes do Direito (coordenada por Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini, 1ª ed. – 2012, R$ 44,00 por título), na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, na última quinta-feira (31), um dos autores presentes era o professor Eduardo Sabbag, colunista do Portal ProfessorNews.

O professor Sabbag é autor de dois livros da coleção: Direito Tributário I e Português Jurídico.

“Sobre Direito Tributário, destaco o ponto importante que é o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) da indústria automobilística. E isso é tratado no livro no âmbito da extrafiscalidade. Já no livro de Língua Portuguesa, são tratados os assuntos da recente reforma ortográfica e acentuação”, disse.

Indagado sobre a reforma linguística e o descontentamento da comunidade lusófona sobre as novas regras, o professor deu sua opinião. “Acredito que a reforma tenha seus pontos positivos e negativos. Positivo, porque é indiscutível que haja uma uniformidade na língua portuguesa entre todos os países que usam esse idioma. Entretanto, é evidente que Portugal ofereça resistência a mais uma mudança, isso por questões políticas e até editoriais. Em minha opinião, o acordo é inevitável e deveremos adotá-lo em janeiro de 2013. Não acredito que a reforma implique na pronúncia das palavras, mas apenas na escrita”, encerrou.

Sobre o autor:

Eduardo Sabbag é advogado e leciona Língua Portuguesa e Direito Tributário em cursos preparatórios para concursos. Autor do Manual de Direito Tributário, 3ª edição, pela Editora Saraiva; Elementos de Direito Tributário, 12ª edição, pela Editora RT; Redação Forense e Elementos da Gramática, 5ª edição, pela Editora RT; e diversas outras obras.


Confira algumas dicas de Língua Poruguesa do professor Sabbag no Portal Professornews:

Acordo ortográfico

Casos especiais de uso do hífen

Acentuação

Fotos e reportagem: Alexandre César

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado