Harvard University - Universidade Harvard

Harvard University  Universidade Harvard. 


Universidade privada norte-americana fundada em 1636, que localiza-se em Cambridge, Massachussetts, nos Estados Unidos, na região metropolitana de Boston.

O corpo docente é composto por 2.400 professores. 47 professores, ex-professores e ex-alunos da instituição foram laureados com Prêmio Nobel. 32 presidentes e primeiros-ministros de diversas nações fizeram parte de seu corpo discente.

A universidade conta com 11 unidades acadêmicas (dez faculdades e um instituto: Instituto Radcliffe de Estudos Avançados), onde frequentam cerca de 21 mil alunos. Desse total, dois terços são em nível de pós-graduação.

harvard 20.10 widener IMG 20150828 091454611 HDRA maior biblioteca acadêmica do mundo está na Harvard. Seu acervo conta com 20,4 milhões de volumes, 180 mil títulos de série, além de 10 milhões de fotografias e 124 milhões de páginas web, que são administrados por cerca de 800 bibliotecários espalhados em mais de 70 unidades especializadas.

Apesar de ser uma das melhores universidades não públicas do mundo, pessoas com condições financeiras menos favorecidas também conseguem estudar na instituição. Segundo a instituição, considerando bolsa de estudo, as despesas anuais são de cerca de US$ 11.500, em média. Existem alunos que conseguem bolsas integrais.

Para saber mais sobre a Harvard:

Início do ano letivo em Harvard

Aula com Prêmio Nobel

Cientistas e dirigentes de nações vinculados a Harvard

Alimentação em Harvard

Lojas e resturantes em Harvard

Bibliotecas de Harvard


Link para site da Harvard: http://www.harvard.edu

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado