Pós-doutorado em genética e biologia molecular de dermatófitos

O prazo das inscrições vai até 20 de agosto

 

Por: Agência FAPESP

Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Mecanismos moleculares associados à patogenicidade e resistência em fungos: estratégias para o tratamento de dermatofitoses”. As inscrições devem ser feitas até 20 de agosto de 2021.

As atividades serão desenvolvidas no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O projeto busca elucidar as vias de sinalização celular reguladas por fatores de transcrição durante a interação com o hospedeiro. Também quer identificar fatores associados à modulação da resposta imune e fazer análise comparativa de transcriptomas, além de identificar alvos moleculares para o desenvolvimento de antifúngicos e validar estratégias para o tratamento de dermatofitoses.

Os candidatos devem ter experiência em: microbiologia e biologia molecular; extração de RNA; análises de expressão gênica por RNAseq e qPCR; dosagem enzimática; e cultura de células. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em biologia molecular de microrganismos e em análise computacional de sequências em larga escala.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, currículo e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora Nilce Maria Martinez-Rossi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4388.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado