Acordo com a China vai oferecer 5 mil bolsas para estudantes brasileiros

Oportunidades serão oferecidas para estudantes do programa Ciência sem Fronteiras

Panda 2004-03-2 webA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o China Scholarship Council assinaram um acordo de intercâmbio entre Brasil e China, na quinta-feira (21), que concederá bolsas de estudo para 5 mil estudantes brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras, entre 2012 e 2015.

A parceria é de autoria da presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao e o acordo foi assinado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante e pelo presidente da Capes, Jorge Guimarães. Pelos termos, a China disponibilizará 250 bolsas de estudo por ano, além de isentar 600 estudantes da mensalidade e taxa de matrícula..

“Com isso, pretendemos estimular a difusão tanto da cultura dos dois países, quanto da língua”, disse Aloizio Mercadante.

Também está firmado o desenvolvimento de estudos nos campos da nanotecnologia, biotecnologia, telecomunicações, oceanografia e proteção ambiental, assim como um acordo na área aeroespacial para lançamento de dois satélites em 2013.

Fonte: Último Segundo

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado