Núcleo de Ciência Genômica da USP tem vagas para pesquisa com bolsas da Fapesp

Candidatos concorrem a bolsas de pós-doutorado, doutorado, iniciação científica e treinamento técnico

medico2O Núcleo de Pesquisa em Ciência Genômica, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para vagas de pós-doutorado, doutorado, iniciação científica e treinamento técnico, com bolsas de estudo da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).

As vagas vinculam-se ao projeto temático Estudos da diversidade microbiana do Parque Zoológico do Estado de São Paulo (PZSP), que tem o professor João Carlos Setubal como coordenador. São ao todo oito bolsas em quatro categorias: uma de pós-doutoramento, duas de doutorado direto, quatro de iniciação científica e uma de treinamento técnico nível 5. Também existe a possibilidade de bolsas de mestrado e doutorado normal.

“Trata-se de um estudo de larga escala de comunidades microbianas em diferentes nichos encontrados no PZSP. Serão realizados sequenciamentos de DNA de organismos encontrados nesses nichos por meio de técnicas de última geração, que resultam em milhões de fragmentos que precisam ser cuidadosamente analisados e interpretados com ferramentas sofisticadas de bioinformática”, diz a Fapesp.

Os interessados devem enviar currículo atualizado (pode ser um link para o Currículo Lattes), uma carta demonstrando qualificação e interesse no projeto e os nomes e informações de contato de professores ou pesquisadores que possam escrever cartas de referência. O material deve ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais, acesse o site da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado