Brasil assina convênio para oferecer cursos na área de tecnologia na Alemanha

Dois mil brasileiros estudam nos centros de pesquisa e universidades germânicas.

800px-StudyingO Ministério de Ciência e Tecnologia divulgou o interesse de aumentar o número de estudantes de tecnologia nos cursos de graduação e doutorado na Alemanha, através da parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O programa tem a preocupação de encontrar instituições que possam receber os estudantes e auxiliá-los com cursos de alemão ou inglês. Os selecionados poderão também participar de pesquisas nas universidades alemãs.

As bolsas são distribuídas preferencialmente em graduação, doutorado, pós-doutorado, doutorado sanduíche e estágio sênior, nas seguintes áreas: tecnologia, fármacos e energia. No entanto, o número total de bolsas ainda não foi definido. O valor atual é de 800 euros para graduação e 1,3 mil euros para doutorado.

De acordo com Rui Nogueira, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, o Brasil precisa dar um salto tecnológico com investimentos na área de inovação, e espera que a Alemanha ajude na formação de profissionais. Atualmente, cerca de 2 mil brasileiros estudam nos centros de pesquisa e universidades germânicos.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado