Alunos do Rio criam site que avalia se professor é ‘carrasco ou mamata’

carrasco

Os comentários dos alunos de universidades sobre os seus professores migraram dos corredores para a internet. Três estudantes fluminenses criaram um site que permite que alunos votem se o professor é "carrasco ou mamata". O site foi criado no final de julho e pode ser acessado por quem é usuário da rede social Facebook. Segundo um dos criadores, Igor Blumberg, estudante de engenharia de computação da PUC-Rio, nesse período, 19 mil professores universitários de todo o Brasil já foram cadastrados no banco de dados e 200 mil pessoas acessaram o site. "Nós corremos atrás do nome de muitos professores para dar volume ao cadastramento.

Mas a ideia é que os próprios alunos cadastrem os professores que estiverem faltando. Qualquer um pode votar e comentar", disse Igor. Segundo ele, para votar se o professor é "carrasco ou mamata", é preciso se identificar e, por isso, muitos alunos andam com "o pé atrás" na hora de dar a opinião. "Estamos trabalhando em uma ferramenta para mudar isso e tornar o comentário anônimo.

Assim, vamos dar qualidade ao voto", acredita Igor, que teve a ideia de criar o site depois de perceber que os alunos querem saber do histórico de cada professor. Ele contou com a ajuda dos amigos Felipe Frajhof e Rafael Dahis, que também estudam engenharia. Para o professor Luiz Alencar Reis da Silva Melo, coordenador central de planejamento e avaliação acadêmica da vice-reitoria acadêmica da PUC-Rio, a iniciativa dos estudantes é positiva. "Não estão ofendendo ninguém, não vejo problemas em relação a isso".

Mais informações

Fonte: G1

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado