Universidades Hotel lança no país conceito de moradia estudantil inteligente

Campinas será a primeira cidade no Brasil com esse complexo

fachada com fundoEm janeiro de 2012, a cidade de Campinas(SP) será a primeira no Brasil a ter um complexo de alojamentos para estudantes de graduação e pós-graduação com novo conceito. O projeto é de autoria do professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Cláudio Santos.

O projeto prevê um novo conceito de moradia inteligente, com a construção de três blocos de apartamentos, sendo dois com 14 andares e um com 15; cada um deles com quatro apartamentos por andar, com áreas de 54m2, 56m2 e 58m2. Cada um dos 168 apartamentos possui duas suítes, sala de jantar e estar, cozinha e área de serviço, linha telefônica, TV a cabo, internet e água aquecida. As acomodações são equipadas ainda com mobiliário completo, kits de cozinha e roupa de cama, geladeira e micro-ondas.

A infraestrutura dos edifícios conta com salas de informática, fax e xerox, salão de beleza, lavanderia, café, restaurante, recepção, sanitários, guarita e administração. No subsolo, haverá garagem com capacidade para 170 carros. O local contém área de lazer, com piscina, churrasqueira, quiosques, academia e quadra poliesportiva.

“O Universidades Hotel tem como objetivo oferecer aos estudantes mais do que moradia e bem-estar. Nossa proposta é criar um ambiente de convivência sadia, que incentive o aprendizado e prática da cidadania, por meio de interações produtivas, inteligentes e responsáveis. Construímos um empreendimento para que o jovem construa seu projeto de vida”, explicou o professor Cláudio Santos.

Fonte: Alfapress Comunicações

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado