Professora é acusada de humilhar universitária durante a aula

Docente foi afastada pela direção da Unipac

gravida recortadoUma professora do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em Minas Gerais, foi afastada de suas funções após a acusação de constrangimento e danos morais contra uma de suas estudantes. O caso aconteceu no dia 7 deste mês e, na ocasião, a estudante, de 19 anos e grávida, assustou-se com um besouro e não conseguiu se conter, tendo urinado em plena sala de aula. Segundo o advogado da estudante, André Henriques, a docente ficou indignada com a cena e a expulsou da sala.

"Ela [a professora] interveio, mandado a minha cliente se retirar imediatamente da sala de aula e que levasse a carteira para casa, caso contrário, ela iria infectar os colegas. Ela [a docente] disse que não ficaria no mesmo local que a minha cliente. Ela ainda finalizou a sessão de humilhação aconselhando a minha cliente a escolher entre estudar ou cuidar da gravidez”, disse o advogado.

André Henriques acrescentou que vai entrar com uma ação na Justiça por danos morais, e pedir uma indenização de R$ 50 mil da professora e da instituição de ensino, além de uma retratação pública. Por conselho do advogado, a estudante continua assistindo às aulas. Ainda de acordo com o advogado, a sua cliente procurou a coordenação do curso.

“A coordenadora disse à minha cliente que ela estava exagerando. E que ela não devia macular a imagem do curso que eles tiverem tanto trabalho para aprovar no MEC (Ministério da Educação)”, informou. Por sugestão da comissão de sindicância, que apura o caso, a universidade afastou a professora na última terça-feira (22).

Segundo o informe da Unipac, a comissão “Ouviu as partes envolvidas, concluindo que pelos depoimentos apresentados ficou constatado que houve excesso por parte da professora na condução da situação ocorrida na sala de aula”. O informe não mencionou a ação movida pela estudante e nem por quanto tempo a docente ficará afastada. O documento foi assinado pela diretora Divânia Araújo Freitas.

Fonte: Rayder Bragon (UOL)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado