Inovação requer agilidade na implementação de ideias

Nos últimos anos, empresas e corporações vêm buscando avanços em tecnologia e globalização como uma maneira de desenvolvimento de uma cultura de inovação. De acordo com o reitor Garth Saloner, da Graduate School of Business (GSB) da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, essa metodologia pode ser passada adiante. O reitor explica que um meio de se chegar a isso é através do design thinking. A ideia é movida pelo processo de design de produtos, em que profissionais identificam quais são as necessidades não atendidas dos clientes e desenvolvem produtos para preenchê-las. "É preciso gerar o maior número de ideias possível e, usando um sistema de criação rápida de protótipos, implementar todas as que forem viáveis", informou. Saloner estará em São Paulo nos dias 12 e 13, no Hotel Tivoli, no evento Stanford Executive Circle Summit, onde debaterá sobre inovação corporativa e temas relacionados com executivos brasileiros.

Fonte: Rafael Sigollo (Valor Econômico – 05.09.2011)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado