Estácio fecha parceria com Walt Disney Word® e Atout France

Intercâmbio profissional entre Brasil, Estados Unidos e França vai beneficiar estudantes brasileiros

Maria Cristina (*)

A Estácio fechou parceria com duas grandes empresas do cenário mundial: a Atout France, agência de desenvolvimento turístico francesa, e o famoso parque temático Walt Disney World®. A iniciativa da universidade tem como objetivo aproximar ainda mais os estudantes do mercado de trabalho internacional.

Conscientes de que diferencial é a palavra-chave para o mercado de trabalho nos dias de hoje, a Estácio e a Atout France se uniram em parceria exclusiva, com a finalidade de encontrar um jovem com espírito empreendedor que tenha boas ideias para fomentar o turismo na França.

Para participar, os estudantes de Hotelaria, Turismo e Gastronomia da universidade devem desenvolver projetos, em vídeo ou texto, sobre destinos pouco conhecidos e novas tendências da Cidade Luz. Os cases devem ser inscritos no site www.franceguide.com, e serão julgados por representantes da Atout France. O grande vencedor será divulgado em 13 de setembro e ganhará uma viagem a Paris, além de ter a oportunidade de apresentar seu projeto em uma noite de gala com membros da Atout France e outros convidados especiais.

Pensando também nos universitários que almejam uma experiência internacional, mas sem deixar de lado os estudos, a Estácio uniu forças com a Walt Disney World® e a Valencia Community College, instituição de ensino americana. Juntas, as três empresas irão facilitar o intercâmbio para o Academic Exchange Experience (ACE), que combina estudos na Valencia College com estágio remunerado nos parques e hoteis do complexo Walt Disney World Resorts®. O programa é dedicado aos universitários dos cursos de Hotelaria e Turismo maiores de idade, que tenham coeficiente de rendimento igual ou superior 70% e inglês fluente. O acordo inclui acomodações e benefícios regulares oferecidos pelos programas da Disney.

Durante a estadia, os alunos terão aulas de Business Management, curso acadêmico online e curso do ACE. No último curso, o estudante poderá escolher uma entre oito disciplinas (Estudos avançados em Gestão Hoteleira, Análise Corporativa, Comunicação Corporativa, Criatividade e Inovação, Gestão de Recursos Humanos, Aprendizagem Experiencial, Marketing e Liderança Organizacional).

(*) Maria Cristina é Relações com a mídia, da Máquina Public Relations.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado