Segundo pesquisa da Michael Page, a área de Finanças contratou 26% a mais em 2014

Consultoria analisa e lista as cinco áreas que mais contrataram no primeiro semestre 

Pesquisa realizada pela Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gerência, aponta quais são os setores da economia que mais contrataram executivos no primeiro semestre deste ano. O levantamento foi realizado a partir de dados da consultoria e análises de mercado. 

Com aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, finanças é a área que mais demandou profissionais em 2014, de acordo com os dados da pesquisa. Para João Marco, diretor da Michael Page, a área financeira surpreendeu positivamente. “Em busca de eficiência na operação, as empresas estão fazendo substituição de profissionais na equipe e contratando pessoal mais sênior, o que impactou no aumento da demanda”, explica.

Ainda conforme o levantamento, a engenharia aparece na segunda posição entre os mais requisitados. O setor apresentou crescimento de 15% neste ano impulsionado por grandes obras de infraestrutura. “A Copa e a proximidade das eleições se refletiram nos setores de infraestrutura pesada, o que ajudou a estimular a contratação de mão de obra”, completa Marco.       

Confira na tabela abaixo as principais áreas: 

 

Áreas 

1º TRIMESTRE

2º TRIMESTRE

TOTAL

FINANÇAS

11%

15%

26%

ENGENHARIA

9%

7%

15%

VENDAS

6%

5%

11%

CONSTRUÇÃO CIVIL

5%

5%

10%

RH

3%

3%

6%


Fonte: Assessoria de Imprensa da Michael Page

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado