Como ganhar dinheiro com ações indo contra Ibovespa

É possível ganhar muito dinheiro com ações sem correr riscos elevados?

O vídeo "Quanto renderam as ações durante a pandemia" apresenta uma CARTEIRA DE AÇÕES real composta por cinco ações que foram adquiridas alguns anos antes do início da pandemia da COVID-19, cuja carteira ficou sem movimentação física durante mais de três anos, sofrendo “altos e baixos” no seu valor de negociação.

As ações foram selecionadas sabendo de antemão que ficariam sem ser movimentadas por muitos anos para comprovar a eficácia do investimento com uma boa carteira de ações que pagam dividendos. O gráfico do valor da carteira de ações é comparado com o gráfico do Ibovespa do mesmo período.

Considerando os valores de ponta a ponta (dezembro/2019 a março/2023) a carteira de ações valorizou de cerca de 22%, enquanto o Ibovespa recuou cerca de 12%. Durante esse período de “inatividade física” das ações, a carteira produziu rendimentos que foram reaplicados em outra carteira de ações semelhante, porém sem misturar com a carteira original. A carteira de ações, ora em análise, ficou sem movimentação física para poder ser analisada na sua forma mais pura possível.

No vídeo, a análise de RENTABILIDADE REAL é realizada mediante técnicas de avaliação de ativos financeiros baseadas em matemática financeira mostrando, passo a passo, a rentabilidade efetiva da carteira. Mas não se preocupe, pois os resultados de cálculos são apresentados e explicados no vídeo.

O Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo), ou Ibov, como também é conhecido, é o principal indicador do mercado de ações no Brasil. É o índice que mede o desempenho das ações de empresas com grande volume de negociação na B3, refletindo a alta ou baixa em função dos preços e volumes negociados diariamente.

O Ibovespa é uma carteira teórica de ações, composta por cerca de 80 empresas (base: maio de 2023) de diversos ramos, tais como: Petrobrás, Vale, Banco Itau BBA, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Alpargatas, Cemig, Eletrobrás, Gerdau, Pão de Açúcar. A carteira teórica é reavaliada a cada quatro meses.

Para assistir ao vídeo, clique neste link:  Como calcular a rentabilidade efetiva da CARTEIRA DE AÇÕES por meio da TIR e ficar em paz. 

Adicionar comentário