Capes lança bolsas de estudo na Alemanha

As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho

deutsche arkitetur museumA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas, até 15 de julho, para os programas de bolsas de estudos na Alemanha, para os níveis de pós-doutorado, doutorado e graduação. As inscrições para os dois programas devem ser feitas pelo coordenador da equipe, exclusivamente pela internet. Os programas são:

Programas Probral I e II:

Os Programas Probral I e II visam apoiar projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado. A formação de doutorandos deve ser conjunta, de maneira que, ao final do doutorado, o aluno seja titulado tanto pela instituição brasileira quanto pela alemã.

Programas Unibral I e II:

Os Programas Unibral I e II têm por objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias exclusivamente em nível de graduação. Os Programas visam fomentar o intercâmbio de estudantes de graduação brasileiros e alemães e estimular a aproximação das estruturas curriculares nas áreas dos projetos, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos. O intercâmbio dos estudantes deve garantir o duplo diploma de graduação, de maneira que, ao final do curso, o aluno seja titulado tanto pela instituição brasileira quanto pela alemã.

Adicionar comentário