Seminário Internacional de Pesquisa

Encontro se dará na Flórida, entre 21 e 23 de novembro

O Seminário Internacional de Pesquisa acontecerá no período de 21 a 23 de novembro, na Flórida (EUA). O evento é organizado pela rede ibero-americana de colaboração universitária Universia e o grupo internacional de investigação e divulgação de indicadores da produção científica SCImago.

O encontro tem como objetivo reunir vice-reitores, administradores, diretores e profissionais que atuam em pesquisa acadêmica, para apresentar as melhores práticas para alcançar qualidade, visibilidade e excelência na pesquisa realizada em instituições de ensino superior.

A reunião servirá também como meio de discussão sobre como identificar as melhores fontes de informação e analisar o reforço de canais de pesquisa dentro das universidades, assim como a fomentação de debates de novas maneiras para alcançar maior visibilidade dentro e fora de suas nações. O intuito é unir esses profissionais em uma rede de trabalho que permita a reflexão e o diálogo constante.

O seminário terá apresentações de pesquisadores renomados, como Félix Moya, que destacou-se pela publicação de vários artigos internacionais sobre o tema, bem como por sua atuação na Universidade de Granada; e Atilio Bustos, especialista em Gestão e Política Universitária na Universidade Politécnica da Catalunha. Para mais informações, acesse o site da Universia.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado