Laboratório busca alternativas contra o preconceito

LaEP visa estudo e propõe soluções para problemas da área

solO Instituto de Psicologia (IP), da Universidade de São Paulo (USP), abre as portas do Laboratório de Estudos sobre o Preconceito (LaEP) para professores, pesquisadores e estudantes que se interessem pelo tema. A base do estudo é a análise das causas e consequências das formas de preconceito e apontar maneiras de enfrentá-las.

O tema principal das pesquisas do LaEP é a Teoria Crítica da Sociedade, que faz a relação e contrapõe a teoria e a prática do combate à violência em seus vários segmentos. Atualmente, o laboratório conta com graduandos, mestrandos, técnicos e docentes em sua equipe, além da participação de professores e cientistas de outras universidades. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é quem financia as pesquisas.

“Pensamos em unir nossos esforços e criar um laboratório, já que achávamos que o desenvolvimento de estudos nessa área era necessário na psicologia e na sociedade de uma forma geral”, disse o professor José Leon Crochík, que pesquisou o assunto Preconceito Racial. Para saber mais, o LaEP fica no Bloco A do Instituto de Psicologia (IP) da USP, na Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado