IPT-USP abre inscrições para Programa Novos Talentos

As inscrições podem ser realizadas até 15 de agosto

Estão abertas as inscrições, até 15 de agosto, para o Programa Novos Talentos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que objetiva o apoio a atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas por estudantes de mestrado e doutorado e pesquisadores de pós-doutorado.

O programa é aberto a candidatos de qualquer instituição de ensino e pesquisa, inclusive estrangeiras, além de alunos do mestrado profissional do próprio IPT, desde que atendam às exigências do Instituto.

Os aprovados deverão dedicar, no mínimo, 30 horas semanais às atividades de pesquisa no IPT ou em sua instituição de ensino e pesquisa. Quem tiver vínculo empregatício poderá dedicar 16 horas mensais às atividades.

Estudantes de mestrado e doutorado poderão ter direito a reserva técnica ou bolsa com recursos da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT). Pesquisadores de pós-doutorado não terão direito a bolsa, mas terão apoio do Instituto para pedidos de auxílio a agências de fomento.

Os interessados devem fazer inscrição prévia online e, em seguida, inscrever-se pessoalmente ou por meio de procuração na sede do IPT, que fica na Avenida Professor Almeida Prado, 532, em São Paulo (SP).

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado