Pós-doutorado em Modelagem Climática e Oceânica com bolsa da Fapesp

Serão selecionados três estudantes, que receberão apoio de R$ 5.908,80 mensais

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para três vagas do curso de pós-doutorado Modelagem Climática e Oceânica do projeto temático Modelo Brasileiro do Sistema Climático Global.

Os selecionados farão pesquisa na área de Geociências e atuarão com o Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre (BESM, na sigla em inglês) para executar e analisar simulações climáticas de longo prazo com relevância para os processos de mudanças climáticas globais, com foco em uma das três áreas: atmosfera, superfície terrestre ou oceano.

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ter o título de doutor em Meteorologia, Física, Oceanografia, Ciências Atmosféricas, Geociências ou áreas correlatas.

Será exigida experiência em programação (Fortran 90 e scripts, preferencialmente) em ambiente Linux/Unix e fluência em inglês. Experiência em modelagem numérica e em modelos de uma única coluna (SCM) e/ou Cloud Resolving Models (CRM) será considerada um diferencial.

Os aprovados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 5.908,80 mensais, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do professor Paulo Nobre ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado