Haddad anuncia pós-graduação de graça para professores da rede pública

MEC garante divulgação do programa nos próximos dias.

Os professores da rede pública estadual de ensino poderão fazer cursos de mestrado e doutorado gratuitos em universidades particulares. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, na última sexta-feira (30), num evento sobre educação infantil, organizado pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Infantil de São Paulo.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a divulgação do programa será conhecida nos próximos dias, mas adianta que o professor da rede pública já terá as mensalidades abatidas. Ultimamente, o ministro tem adotado programas impactantes na área da educação, coincidentemente após anunciar sua pré-candidatura, no começo de agosto.

No início de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Haddad comunicou que distribuiria tablets para estudantes das escolas públicas a partir de 2012, sem precisar o número total de aparelhos, mas que seriam “centenas de milhares”. Dias depois, o ministro divulgou que o MEC intenciona ampliar os dias letivos nas escolas do país (atualmente são 200 dias).

"Ou ampliamos o número de horas por dia ou, caso não haja infraestrutura para isso, aumentamos o número de dias letivos. Mas essas alternativas não são excludentes", afirmou Haddad, na ocasião. Indagado se essas intenções do ministro teriam a ver com a pré-candidatura, o MEC negou a hipótese.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado