Desenvolvimento do país depende da educação, diz Dilma

Presidente deseja garantir oportunidade de ensino superior a todos os brasileiros

Na última segunda-feira (16), em entrevista ao programa Café com a Presidente, Dilma Rousseff comentou sobre o processo de democratização através do ingresso ao ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Juntos, são mais de 300 mil vagas disponíveis.

“O desenvolvimento do país depende da educação e por isso esses programas são tão importantes, são tão estratégicos para o jovem, para a sua família e, sobretudo, para o Brasil. Nossa intenção é garantir a todos os jovens que queiram frequentar a universidade uma chance, uma oportunidade”, afirmou Dilma Rousseff.

A presidente também acrescentou que os candidatos aos cursos de licenciatura e de medicina que forem atuar em escolas públicas ou atender pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ter abatimento nos débitos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“A educação é a principal ferramenta para a conquista dos sonhos de cada um e também para que o Brasil continue crescendo, distribuindo renda, para que seja um país de oportunidade para todas as pessoas. Nada é mais importante que a educação quando se trata de distribuição de renda e de garantia de futuro”, encerrou.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado