Mercadante vai priorizar qualidade dos professores

Ministro deseja regularizar o piso salarial dos docentes

120px-AloisioMercadanteApós tomar posse no Ministério da Educação (MEC), na terça-feira (24), Aloisio Mercadante argumentou que a sua pasta precisa de mais recursos, com  participação de royalties do petróleo extraído da camada pré-sal.

“O pré-sal é uma oportunidade fantástica que nós temos. E podemos desperdiçar esses recursos inchando máquina pública ou utilizá-lo para deixar um legado de educação de qualidade para as próximas gerações. Nós não podemos nos omitir sobre esse assunto”, avaliou Mercadante.

O ministro também acrescentou que o MEC trabalhará para regularizar o piso salarial dos professores em estados e cidades, além de prometer apoio para quem atua em escolas e universidades, oferecendo programas de bolsas de estudo para cursos de licenciatura.

Economista e professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e da Universidade de Campinas (Unicamp), Mercadante disse ter orgulho de ter “comido pó de giz”, antes de entrar para a política. Ainda acrescentou um trecho da música Aquele Abraço, de Gilberto Gil em seu discurso.

“Estou a partir de agora ministro da Educação, mas sou acima de tudo economista e professor. O magistério já me deu régua e compasso. É o professor que desperta a sede dos alunos por conhecimento e o espírito crítico. Professor é aquele que transmite o que a sociedade tem de melhor. Não iremos a lugar nenhum sem bons professores”, sentenciou.

Fonte: R7 Notícias

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado