Quase 1.300 livros são despejados como 'lixo' no interior de SP

Caso está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Educação

Na quinta-feira (2), por uma denúncia, a Polícia Militar encontrou 1.294 livros didáticos jogados numa rua, em Jaboticabal (a 342 km da capital de São Paulo). Segundo o delegado Oswaldo José da Silva, que investiga a ocorrência, um caminhão despejou os livros na via de acesso Nisoji Fuzisaki.

De acordo com a PM, os livros eram novos e seriam usados pela rede pública de ensino estadual no município. Foram encontrados 540 livros de Educação Física, 512 de Geografia e 242 de Filosofia. O delegado afirmou que vai averiguar com a Diretoria Regional de Ensino qual foi a gráfica responsável pela impressão e transporte dos livros.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou que está apurando o caso e questionará a gráfica que fez a impressão e distribuição dos livros. Um caso semelhante de descaso quanto ao patrimônio público aconteceu em janeiro deste ano, na Escola Municipal Zezé Salles, em Analândia, a 236 km de São Paulo, quando 500 livros foram queimados no pátio da instituição. Leia essa matéria no Professornews.

Fonte: Folha.Com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado