Autores comemoram o lançamento do livro Direito Administrativo Econômico

Diretora do Marcato Cursos Jurídicos fala da importância do eventolacamento autores

O lançamento do livro Direito Administrativo Econômico (Editora Atlas, 1.488 pp. R$ 185), na última sexta-feira (9), nas instalações do Marcato Cursos Jurídicos, em São Paulo, foi bastante elogiado pelo público presente, além, é claro, dos autores e colaboradores da obra.

Vários autores participaram da elaboração do livro, cujos coordenadores foram o ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo, a advogada e professora de Direito Administrativo da Universidade Nove de Julho (Uninove) Márcia Walquiria Batista dos Santose o reitor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (MG) João Eduardo Lopes Queiroz.

lancamento jose cardozo com mae

Felicidade estampada no rosto do ministro

Além dos coordenadores da obra, autores que participaram como colaboradores comemoraram muito o sucesso do lançamento, pois a obra foi disputada por autoridades, professores, especialistas e profissionais do Direito. Uma das autoras, a professora da Universidade Mackenzie, Sônia Yuriko Kanashiro Tanaka, comentou sobre a importância do livro para uso acadêmico.

“O livro é destinado a todos os profissionais do Direito. No caso, argumentei sobre o Direito Administrativo Contratual, e alerto que é importante que contratantes e contratados tenham um advogado como conselheiro na efetivação de acordos. Existem muitas reclamações e processos nos fóruns de todo o Brasil por conta de litígios contratuais. Nosso objetivo com o livro, além de vários aspectos, é estabelecer meios para que os profissionais do Direito conheçam bem a área Administrativa Contratual”, pontuou.

A advogada e professora de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Complexo Educacional Damásio de Jesus, Maria Ednalva de Lima, ressaltou sobre a necessidade do uso do livro por acadêmicos. “A obra pode ajudar estudantes, professores e especialistas em temas complexos e polêmicos como direitos Tributário, Econômico e Constitucional. Além de abordar fatores de Direito Financeiro e Responsabilidade Fiscal”, concluiu.

lancamento maria ednalva

Professora Maria Ednalva de Lima

Para Mariana Marcato, diretora do Marcato Cursos Jurídicos, o evento serviu de inspiração para os alunos da instituição, assim como base para o conhecimento acadêmico mais amplo da área.

“Esse evento foi muito importante para todas as pessoas envolvidas. Comentei com nossos alunos sobre a presença dos ilustres convidados e sobre seu papel na área do Direito no país. Além disso, foi uma honra ter em nossa casa a presença do ministro José Eduardo Martins Cardozo, que é uma personalidade importante no cenário nacional e que só acrescentou ao nosso curso”, enfatizou.

Reportagem: Alexandre César de Melo

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado