Richard Branson: Como revolucionar seu negócio e ainda melhorar o mundo

"Um oportuno apelo por uma maneira mais ética de fazer negócios." (BusinessWeek)

ouse - richard bransonA Ediora Saraiva traz para o Brasil o último livro de Richard Branson, que é sucesso nos Estados Unidos, Screw - Business as Usual. Com o título em português Ouse: Fazer o bem - Se divertir - Ganhar dinheiro, esta obra reflete um vibrante e acentuado afastamento da maneira tradicional de se fazer negócios, quando o lucro financeiro era o fator determinante; a mensagem do autor é simples: a forma convencional de fazer negócios não está mais funcionando.

A visão de futuro de Branson é apresentada em configuração nada sutil: sua proposta é virar o capitalismo de cabeça para baixo, revolucionar nossos próprios valores e não olhar apenas para nosso próprio umbigo. Repleta de histórias inspiradoras, a obra tem a missão de criar mais do que apenas negócios, ela ajuda a pensar de diversas formas sobre como essas transações podem contribuir plenamente para a sociedade.

A ganância é endêmica e desenfreada tanto para muito políticos como para muitos líderes empresariais, cuja finalidade é apenas aumentar lucros, fazendo os recursos (o ar, o mar, a terra) se esgotarem, deixando os pobres cada vez mais pobres. Pensando nisso, ele inclui o ingrediente de "fazer o bem ou fazer o certo" em termos de interesses comerciais, tornando esse livro não apenas um tratado sobre negócios, mas também sobre como mudar o mundo.

Livro: OUSE: FAZER O BEM - SE DIVERTIR - GANHAR DINHEIRO: Como revolucionar seu negócio e ainda melhorar o mundo

Autor: Richard Branson

1 edição - 2013 - Editora Saraiva

320 páginas

Preço: 39,90


Veja mais informações sobre o livro neste link.

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado