O jeito Zuckerberg de fazer negócios

Como o CEO mais improvável do mundo construiu o Facebook

jeito zuckerberg de fazer negocioEleita uma das 25 mulheres mais influentes nas redes sociais dos Estados Unidos, Ekaterina Walter, autora da obra O jeito Zuckerberg de Fazer Negócios, publicado no Brasil pela Editora Saraiva, mostra como a criação de Mark Zuckerberg mudou a maneira como o mundo se comunica, se engaja e consome informação.

O livro não fala apenas do Facebook. Ele traz exemplos de outras empresas de sucesso, como Zappos, Threadless, CollegeHumor, TOMS e Dyson. Além disso, esse trabalho dá ao leitor inspiração, conhecimento e compreensão para deixar sua marca no mundo, criar um negócio que faça a diferença e liderar sua organização rumo ao crescimento e lucro em longo prazo.

Mas o que Zuckerberg fez para conseguir a ascenção meteórica do Facebook?

O Jeito Zuckerberg de Fazer Negócios apresenta os 5 Ps do sucesso do Facebook, que podem ser aplicados em qualquer empresa ou negócio. Cada capítulo explora um "P", que representa um valor ou uma área de foco que as organizações bem-sucedidas possuem e que são personificados tanto em Mark Zuckerberg quanto nos fundadores das empresas mencionadas no texto:

- Paixão: mantenha sua energia e dedicação sempre elevadas e persiga aquilo que você acredita.

- Propósito: não faça apenas um grande produto: lidere um movimento significativo, uma missão.

- Pessoas: fortaleça times poderosos capazes de executar sua visão.

- Produto: quebre todas as regras ao criar um produto inovador, que mude tudo.

- Parcerias: desenvolva ótimas parcerias que alimentem a criatividade e energizem a execução.

Veja mais informações sobre o livro na Biblioteca Professornews.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado