Direito do Consumidor para Concursos

O livro aborda o direito material e processual

 

direito comsumidor para concursoDireito do Consumidor para Concursos, lançamento da Editora Saraiva, aborda o direito material e processual da área com linguagem didática e clara, auxiliando o aprendizado do concursando e contribuindo para a memorização do conteúdo exigido nos principais concursos do país.

Cristiano Vieira Sobral Pinto, advogado com vasta experiência na área e professor dos principais cursos preparatórios do Brasil, apresenta o direito material por meio do uso da jurisprudência avançada, dos principais posicionamentos doutrinários e da comparação com o Direito Civil, realizando o chamado diálogo das fontes, e ainda utiliza quadros de atenção por toda a obra.

A parte processual foi elaborada a partir da experiência de Gustavo Santana Nogueira, Promotor de Justiça na área da Tutela Coletiva, que se dedica ao magistério há mais de 15 anos. Os principais aspectos do Direito Processual Coletivo, à luz do Código de Defesa do Consumidor, foram analisados com enfoque no tripé fundamental do Direito: lei, doutrina e jurisprudência. Esses são os três elementos necessários para que o candidato possa alcançar a aprovação.

Trata-se de obra completa e concisa, que explora os assuntos recorrentes dos editais dos concursos, destacando as “pegadinhas” comuns nos exames, potencializando o estudo e direcionando o candidato para a aprovação.

 

DIREITO DO CONSUMIDOR PARA CONCURSOS

Autores: Cristiano Vieira Sobral Pinto e Gustavo Santana Nogueira

Editora Saraiva, 2014, 1.ª edição, brochura, 266 páginas, R$ 58,00

ISBN: 978-85-02-02-21072-1

 

 

Sobre os autores:

Cristiano Vieira Sobral Pinto é Advogado. Doutorando e palestrante. Autor de obras jurídicas. Professor do Curso Renato Saraiva.

Gustavo Santana Nogueira é Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Autor de livros e artigos jurídicos.

 

 

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado