Como produzir monografias, dissertações, teses, livros e outros trabalhos

O passo a passo para produção de monografias a livros

como produzir monografiasA Professora Lucie Didio, doutora em Ciências da Linguagem (Linguística) pela Universidade de Limoges, na França, e professora aposentada da Universidade de Brasília (UnB), descreve em seu livro: Como produzir monografias, dissertações, teses, livros e outros trabalhos, publicado pela Editora Atlas, passo a passo todas as etapas necessárias à produção, à estruturação e à apresentação de monografias de graduação, de dissertações de mestrado, de teses de doutorado, de livros e de outros trabalhos acadêmicos e de pesquisa.

Das etapas preliminares constam a escolha do assunto, a reflexão sobre ele, sua análise, o levantamento de um problema, a formulação de perguntas e de hipóteses, a escolha de um método de pesquisa e o estabelecimento de um cronograma.

As etapas subsequentes tratam sucessivamente da pesquisa, da documentação, da leitura, do fichamento das obras e do planejamento da redação. E, finalmente, na etapa da redação, analisam-se todas as fases nela envolvidas, e, em seguida, todos os aspectos formais – linguísticos e estilísticos – a ela relacionados. Por último, explica-se como estruturar e apresentar tais trabalhos.

 

Obra: Como produzir monografias, dissertações, teses, livros e outros trabalhos

Autora: Lucie Didio

Edição:

Ano: 2014

Editora: Atlas

Páginas: 152 p.

Preço de referência: R$ 39,00

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado