Saraiva lança livro de Marketing

Conceitos de marketing essenciais e as questões contemporâneas mais fundamentais

marketing159560-200-0Quando executivos e profissionais de marketing desejam saber o que há de mais moderno na área, eles recorrem à Kellogg School of Management. Durante anos, a Kellogg tem estabelecido padrões, combinando pesquisa de ponta com o conhecimento prático. É referência na área e é considerada um dos melhores MBA do mundo pela Business Week. Com essa bagagem, Marketing, lançamento da Editora Saraiva, chega ao mercado.

A obra traz o conhecimento e a experiência do corpo docente do Departamento de Marketing da Kellogg School, cobrindo os principais temas e desafios que o estudante e o profissional de marketing encontram no panorama atual da área, como mídias sociais, inovações em produtos, branding gerado pelo usuário, entre outros. 

O livro revisita os conceitos fundamentais que continuam a guiar as práticas de marketing, atualizando-os para refletir as oportunidades e condições dos mercados modernos, que estão cada vez mais competitivos e desafiadores.

Com análises importantes sobre os mais diversos temas da área, o trabalho conta com um belo trabalho de adaptação à realidade brasileira, incluindo exemplos e casos para enfatizar e dinamizar a apresentação dos conceitos, fazendo que sejam plenamente absorvidos e entendidos pelo leitor. Nas palavras de Kotler, autor do prefácio, “Marketing é um livro único. Você se surpreenderá com o que vai aprender”.

Sobre os organizadores:

Alice M. Tybout é professora de Marketing, detentora da cátedra Harold T. Martin e ex-diretora do Departamento de Marketing da faculdade de Administração da Kellogg. Ela também é codiretora do programa Kellogg on Branding e diretora do programa Consumer Marketing Strategy do James L. Allen Center. Coeditora do livro Kellogg on Branding (John Wiley & Sons, 2005), é mestre e bacharel pela Ohio State University. Realizou o doutorado pela Northwestern University.

Bobby J. Calder é professor de Marketing, detentor da cátedra Kellstadt e atual diretor do Departamento de Marketing da faculdade de Administração da Kellogg. Ele também é professor de Jornalismo na Medill School of Journalism e de Psicologia na Weinberg College of Arts and Sciences, ambas unidades da Northwestern University. Atuou como consultor para diversas empresas, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos.

Sobre a Kellogg School of Management:

É uma das mais reconhecidas escolas de negócios do mundo, famosa pelo seu MBA de Marketing e pelo corpo docente da área, que conta com nomes como Philip Kotler. Figura no topo dos rankings de MBA (como o da Business Week). Fundada em 1908 com a missão de educar e inspirar líderes, foi pioneira em trabalhar com projetos em grupos, times e liderança em equipe.

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado