"A menina que roubava livros" vira filme com estreia prevista para 31 de janeiro

O título do livro não parece ético, mas seu conteúdo traz uma lição de vida maravilhosa

menina q roubava livros - capa filmeA "Menina que roubava livros", de Markus Zusak, tornou-se um best-seller: vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil. O livro virou filme e sua estreia está prevista para próximo 31 de janeiro nos cinemas brasileiros.

No papel principal, a atriz franco-canadense Sophie Nélisse interpreta Liesel Meminger (a menina que roubava livros), com direção de Brian Percival, do seriado Downton Abbey, tendo ainda no elenco os atores Geoffrey Rush e Emily Watson.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. A Morte afeiçoa-se à menina, uma sobrevivente de família comunista, e segue seus passos entre 1939 e 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para ser adotado, por dinheiro, por um casal de subúrbio pobre de uma cidade alemã.

Infelizmente, o irmão morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Este é o primeiro livro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Ainda não sabe ler, mas é o único vínculo que tem com a família.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. O pai adotivo, um pintor de parede bonachão, ensina Liesel a ler. A menina passa a furtar livros que seriam incendiados pelo nazismo e os coleciona para ler e compartilhar com Max, um jovem judeu que a família ajuda a esconder dos nazistas.

Leia a sinopse do livro neste link ou assista a trailer em: http://www.ameninaqueroubavalivros.com.br/

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado