Segunda fase da OAB tinha erros, mas organização descarta anular provas

Resultado final deverá ser conhecido no dia 29 de dezembro

A Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos, que é autora do Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), anunciou no último domingo (4), que as provas da 2ª fase do 5º Exame de Ordem Unificado continham erros. De acordo com a FGV, as "erratas nas provas de Direito Penal e Direito Constitucional ocasionaram a concessão de tempo adicional a todos os examinandos; dessa forma, as medidas adotadas na aplicação do exame não serão causa de nulidade".

A prova foi aplicada no mesmo dia do anúncio, e os equívocos nas provas foram notados durante a execução das mesmas. No entanto, a organização do processo seletivo descarta a anulação do Exame. Na primeira fase, após recursos, a organização anulou a questão 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos outros cadernos, mas não apresentou o motivo.

A pontuação da pergunta foi atribuída a todos os inscritos. Já a segunda fase consistia na elaboração de uma peça profissional e quatro questões discursivas.

O resultado padrão da 2ª fase deverá ser conhecido no dia 19 de dezembro, enquanto o resultado preliminar deverá ser publicado no dia 26. Recursos contra o resultado serão aceitos até 29 de dezembro. O resultado final do Exame de Ordem deve ser divulgado em 16 de janeiro de 2012.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado