Estudante de 11 anos é admitido em universidade do Texas

Garoto pode obter o PhD antes mesmo de completar os 20 anos de idade

professor exatasCom a fama de “criança prodígio”, o garoto norte-americano Carson Huey-You, de 11 anos, é o estudante mais novo a ser matriculado na história da Texas Christian University, onde estuda Física.

Carson tentou o ingresso universitário com 10 anos, quando marcou 1.770 pontos dos 2.400 possíveis no SAT (semelhante ao Enem). Na Texas, o garoto tem aulas, com a companhia da mãe, de Física, História, Religião e Cálculo. Segundo a mãe, Carson, que também fala mandarim, já lia livros aos dois anos e fazia cálculos de multiplicação e divisão aos três. Se não interromper seus estudos, Carson poderá obter o PhD com menos de 20 anos de idade.

Em entrevista ao canal CBN 11 News, o menino disse achar a universidade divertida, parecida com a escola, mas que é maior e tem mais gente.

Carson assemelha-se a outro caso nos Estados Unidos: William James Sidis (1898-1944) ingressou em Harvard aos 11 anos no curso de Matemática, onde formou-se aos 16 anos.

Em 2008, o garoto João Victor Portelinha de Oliveira tornou-se conhecido em todo o Brasil ao entrar na Universidade Paulista, de Goiânia (UNIP), aos oito anos, no curso de Direito. Na época, o menino estava na 5ª série do ensino fundamental e, mesmo tendo conseguido a matrícula, foi impedido de assistir as aulas pela instituição.

No entanto, nenhum desses exemplos chega perto do coreano Kim Ung-Yong, que, aos quatro anos de idade, entrou no curso de Física da Universidade de Hanyang, tendo se formado aos sete anos. No ano seguinte, foi convidado pela National Aeronautics and Space Administration (NASA) para terminar os seus estudos. Kim Ung-Yong obteve seu doutorado em Física pela Universidade Estadual de Colorado antes dos 16 anos.

Fonte: Daily News

Comentários   

0 # Silvio bauer 10-09-2013 21:33
Enquanto isto, no Brasil, o aluno não pode avançar em disciplinas de semestre seguinte, mesmo tendo conseguido dispensa de disciplinas do semestre atual por "ser contra as normas da faculdade", ou seja, no Brasil você faz um "contrato" de 4/5/6 anos com uma faculdade e fica preso a ele, pagando por disciplinas que não precisa cursar e não podendo avançar no curso.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado