MEC pode implantar projeto em que professores visitam alunos

Alunos conseguiram resultados melhores com esse sistema

Na última semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que deseja pôr em prática um projeto em que professores visitam alunos em suas residências. A ideia foi apresentada por Mercadante, quando César Callegari assumiu a Secretaria de Educação Básica do MEC.

Originalmente, o projeto foi instituído por Callegari, quando fora secretário da Educação de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em que, para cada aluno visitado, o professor recebia uma remuneração extra. O projeto mostrou que os alunos visitados passaram a ter um desempenho 80% melhor do que seus colegas que não recebiam os docentes em suas casas.

"Eu tive a oportunidade de conhecer de perto a experiência que ele teve à frente do município. Algumas coisas chamaram muito a atenção, principalmente uma ideia inovadora que nós queremos trazer para o ministério", informou Mercadante.

"Eram professores que ajudavam no acompanhamento pedagógico e trabalhavam inclusive visitando a casa dos alunos, procurando aproximar mais as famílias da escola e com isso tendo um processo de aprendizado muito mais equilibrado, muito mais homogêneo, muito rico", encerrou.

Fonte: Folha.Com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado