USP abre curso de Economia Internacional

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da universidade.

A Universidade de São Paulo (USP), através da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), promove o curso Desdobramentos Geopolíticos da Economia Internacional, no período de 4 a 25 de novembro.

O objetivo do estudo é discutir, a partir de uma perspectiva histórica, questões relacionadas à economia internacional e os consequentes rebatimentos geopolíticos em escala global, subcontinental e nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da FFLCH. O curso é dividido em dois módulos. No primeiro, o objetivo é refletir sobre os diferentes termos e conceitos da economia internacional.

No segundo módulo, o objetivo é aplicar todas as questões discutidas até o momento, no entendimento das diversas crises econômicas ao longo do século XX e início do XXI, analisando os diferentes impactos na política internacional e os consequentes desdobramentos sobre os territórios em suas diversas escalas. Para mais informações, acesse o site da FFLCH ou pelo telefone: (11) 3091-4645.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado