Capes e CNPq lançam programa para estímulo à mobilidade acadêmica

 

As inscrições poderão ser feitas até 4 de novembro.

 

capescnpqA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a chamada pública Casadinho/Procad. A iniciativa apoia projetos conjuntos de pesquisa que visem promover o fortalecimento e a consolidação de programas de pós-graduação stricto sensu. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro.

Os projetos devem estimular a formação pós-graduada e a mobilidade docente e discente por meio de cooperação entre grupos de pesquisa de qualquer lugar do Brasil. Os grupos terão que estar vinculados a programas de pós-graduação não consolidados e programas consolidados de instituições nacionais de ensino superior e/ou de pesquisa.

Estão previstas bolsas de doutorado-sanduíche, estágio pós-doutoral júnior e estágio pós-doutoral sênior. As propostas selecionadas serão financiadas no valor global estimado em R$ 60 milhões pelo prazo de quatro anos de execução dos projetos. Mais informações no site da Capes.

Fonte: Capes

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado