Pós-doutorado em Saneamento Ambiental

Fapesp concederá bolsa de estudo ao selecionado

Barragem Jurumirim 151105 A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Saneamento Ambiental, com o seguinte projeto: Emissões de Gases e Dinâmica do Nitrogênio em Lagoas de Estabilização e Solos Irrigados com Esgoto Tratado: Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos.

O estudo tem apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), que concederá bolsa de estudo no valor de R$ 5.333,40 mensais. O curso baseia-se nas pesquisas de resultados da irrigação com esgoto tratado nas emissões de gases de efeito estufa pelo solo e pelas lagoas de estabilização e no recolhimento de dados da viabilidade de utilização do gás metano para geração de energia.

A análise trará dados importantes para a gestão sustentável do sistema Lagoas Fotossintéticas-Solo-Planta-Atmosfera. Para fazer parte do processo seletivo, os interessados precisam ter bons conhecimentos em português e inglês, habilidades nas comunicações oral e escrita nos dois idiomas. É necessário enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação, até o dia 31 de janeiro, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (professor Adolpho José Melfi, coordenador do curso) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para saber mais, acesse o site da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado