Modelos tradicionalmente adotados por estudantes foram considerados de baixa eficácia

120px-Study roomA revista científica Psychological Science in the Public Interest publicou um artigo intitulado Improving Students' Learning With Effective Learning Techniques: Promising Directions From Cogntive and Educacional Psychology, que analisou modelos de estudos, seja para concursos, exames escolares ou até mesmo para aprimorar técnicas de memorização.

A entrada é gratuita e os lugares serão ocupados de acordo com a ordem de chegada

A Livraria Saraiva, do Morumbi Shopping, em São Paulo, será palco da primeira edição paulista do projeto Encontro com Concurseiro, em 19 de agosto, com a palestra Como Planejar um Estudo Eficiente?

Revista lista métodos de estudo eficientes

Concurso estudo2A revista científica Psychological Science in the Public Interest realizou um estudo sobre as 10 técnicas mais conhecidas de estudo no mundo e as classificou por ordem de eficiência.

“Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo” (Paulo Freire)

Suzana Ziareski

Cincias sociaisSendo a ética a ciência que estuda os valores morais que permeiam atitudes, profissões, tomadas de decisões, faz-se necessário que o professor tenha a consciência da sua responsabilidade ética no exercício de sua tarefa, considerando a complexidade dessa profissão.

Conheça alguns recursos disponibilizados pela universidade

120px-Internet1O Portal ProfessorNews elencou alguns cursos on-line e outras formas de aprendizagem oferecidas pela universidade americana que disponibiliza seu conteúdo educacional para o público global.

Os conteúdos estão em inglês, mas vale a pena conferir.

Análise baseada em estudos de Paulo Freire

Suzana Ziareski (*)

120px-Sala estudo Infnet“Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei.” (Benjamin Franklin )

Na andragogia, o processo ensino-aprendizagem tem suas particularidades, pois o adulto, por ter mais experiência, traz conhecimentos relacionados com suas vivências que contribuem para este processo. Assim, temos um aprendizado de mão dupla, onde docente e discente aprendem e trocam conhecimentos.