Lista revela os 50 pensadores mais influentes do mundo corporativo

Thinkers 50 elege Clayton Christensen o maior pensador do mundo dos negócios

A consultoria Thinkers 50 elencou a lista dos 50 maiores pensadores mais influentes do mundo corporativo e, no topo da lista deste ano, foi indicado Clayton Christensen, professor da Harvard Business School e autor de vários livros premiados. Dentre suas obras mais conhecidas está o livro The Innovator’s Dilemma.

O ranking da Thinkers 50 acontece a cada dois anos e, na edição anterior, o indiano CK Prahalad apareceu no topo da lista do maior pensador do mundo dos negócios. W. Chan Kim e Renée Maborgne, autores do livro A Estratégia do Oceano Azul, conquistaram o segundo lugar da lista deste ano, seguidos pelo Vijay Govindarajan, professor de negócios internacionais na Tuck School of Business e tido como um dos maiores especialistas em estratégia e inovação.

Outros sete indicados completam a lista dos 10 melhores: Jim Collins, Michael Porter, Roger Martin, Marshall Goldsmith, Marcus Buckingham, Don Tapscott e Malcolm Gladwell. Outros nomes influentes da área de negócios também foram agraciados pelo ranking, como o reitor da Harvard Business School Nitin Nohria, o escritor Daniel Pink, autor de Motivação 3.0, e Henry Mintzberg, especialista em administração e autor de mais de 15 livros sobre gestão.

Na edição deste ano, 11 mulheres apareceram na lista. O ranking é formado por conselheiros de vários lugares do mundo, tais como membros da IE Business School, McGraw Hill, Oxford University, Financial Times, Prentice Hall e outros. Para visualizar a lista completa, acesse o site da Thinkers 50.

Fonte: Adriana Fonseca (Valor Econômico)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado