Unicamp afasta professor que fumou narguilé com alunos

Docente foi punido com 90 dias de suspensão.

A Unicamp resolveu afastar por 90 dias o professor Devani Ferreira de Morais, do Colégio Técnico de Limeira (entidade ligada à universidade), por aparecer num vídeo fumando narguilé (espécie de cachimbo) com alunos numa sala de aula. A decisão de afastamento partiu da comissão processante da Unicamp, depois de concluído o processo administrativo contra o professor.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unicamp, o professor está em licença médica. O caso tornou-se conhecido em janeiro deste ano, quando a mãe de um dos alunos flagrou imagens no computador do filho, onde aparecia Devani de Morais sentado com seus alunos numa sala de aula e fumando o narguilé.

A universidade, ao tomar conhecimento do fato, apurou a acusação e entendeu que o docente cometeu “infração das normas de conduta profissional", estabelecido pelo estatuto do servidor da Unicamp. Na época, os estudantes envolvidos foram suspensos por sete dias, e uma inspetora foi advertida por não coagir o uso de tabaco na instituição.

Fonte: Folha.com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado