Mais de 680 instituições são 'reprovadas' pelo MEC

Instituições poderão ser penalizadas pelo governo federal

reprovaoSegundo dados do Ministério da Educação (MEC), nada menos que 683 instituições de nível superior foram ‘reprovadas’ na avaliação do índice Geral de Cursos (IGC), publicada na última quinta-feira (17), no Diário Oficial da União. Além das notas obtidas pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e da qualidade do corpo docente, o MEC examina as instalações físicas e a organização didático-pedagógica.

 

 

"Algumas (instituições) estão perdendo hoje a autonomia e não podem mais abrir cursos sem autorização prévia do MEC. Queremos que o sistema continue em expansão, mas com freio nos cursos ou instituições com problemas de qualidade", disse Fernando Haddad, ministro da esducação.

Outras 158 instituições alcançaram notas de 4 e 5, e poderão ter autorização automática para abertura de novos cursos, que aguardavam apreciação no MEC, sem a necessidade de visitas. A nota 3 é considerada apenas ‘razoável’. Para conhecer as 683 instituições que não atingiram os níveis de excelência do MEC, visite a página da Folha.com.

Fonte: André Monteiro e Fábio Takahashi (Folha.com)

Comentários   

0 # Claudio Lima 10-07-2012 17:27
Agradeço o informe parabéns a folha.com e ao site ProfNews, surpreendendo e contribuindo a cada dia para transparência e seriedade na educaçao brasileira!
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado