Federal do MS cancela matrícula de 88 alunos por falta de professor

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de 22 de agosto informou que a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – campus Corumbá - cancelou a matrícula de 88 alunos em quatro disciplinas do curso de História sob a alegação de falta de professor. A medida foi tomada apesar de o Ministério Público Federal (MPF) no Estado já ter movido ação civil pública pedindo a abertura de concurso público para contratação dos docentes. De acordo com o comunicado interno 203/2011 da UFMS, os 88 alunos perderam a matrícula no primeiro semestre em Pesquisa Histórica II, Técnica de Leitura e Produção de Textos, História da América II e Geografia do Espaço Mundial. As matérias fazem parte das grades do 1° ao 5º semestre. Além de História, os alunos de Letras também estão sem professores. Eles não perderam a matrícula, mas estão sem aulas de oito disciplinas -- quatro do curso com habilitação em Espanhol e outras quatro da formação em Inglês. A UFMS afirmou que não houve inscritos no edital aberto em 1º de julho para a contratação de um professor substituto de História -- o salário é de R$ 3.016,52. O concurso foi reaberto em 1º de agosto. O edital também prevê a contratação de um docente para Letras, com salário de R$ 4.300,00 por mês.

 

Comentários   

0 # Ivo de Sousa Almeida 25-09-2011 15:21
• Se precisarem de professor para as disciplinas de: METODOLOGIA DA PESQUISA, PEDAGOGIA EMPRESARIAL, DIDÁTICA E ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA, estou aas ordens.

Atenciosamente

Ivo de Sousa Almeida
de IVO DE SOUSA ALMEIDA - 27/8/2011 14:01:42
Responder | Reportar ao administrador
0 # liana Ortega 25-09-2011 15:22
• Essa notícia é reflexo do pouco casa dos governantes brasileiros com relação à situação degradante pela qual passa a classe atualmente.
Mesmo no ensino superior os salários são humilhantes. Um professor precisa de acesso à cultura, à leitura de livros, a estar sempre por dentro de todo tipo de informação, mas infelizmente com uma remuneração aquém do que necessita para sobreviver não restarão interessados, pois em outras profissões não levarão acumulo de serviços pra casa como sempre acontece com os professores.
de Eliana Ortega - 29/8/2011 8:38:10
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado